sexta-feira, 1 de março de 2013

Reunião debaterá estratégias para o Pronatec Campo no Amazonas


Na quinta-feira (7), o Delegado Adjunto do MDA, Cloves Pereira, coordenará reunião do Comitê Estadual do Pronatec Campo do Amazonas para debater estratégias de mobilização programa no estado.


O número de vagas pactuadas até o momento, com a rede federal de ensino profissionalizante, é de 750 vagas. A relação completa dos cursos e das vagas, e a data do início das inscrições serão divulgadas neste mês de março.


O Instituto Federal de Educação Profissional do Amazonas (IFAM) será responsável em ministrar os cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Ele fornecerá gratuitamente aos agricultores familiares todo o insumo necessário para a participação nos cursos da Bolsa-Formação, incluindo materiais didáticos, cadernos, canetas, materiais escolares gerais ou específicos e uniformes.

Os cursos oferecidos serão os de técnico em agroindústria, identificador florestal, operador de beneficiamento de pescado, agricultor familiar, artesão de artigos indígenas, assistentes de produção cultural, auxiliar técnico em agropecuária, técnico em agroecologia, açaicultor, agente cultural, agente de desenvolvimento cooperativista, artesão de bio-jóias  agente de informação turística, operador de máquinas e implementos agrícolas, produtor de derivados de leite, técnico em meio ambiente, agente de nutrição, auxiliar de fiscalização ambiental e condutor ambiental local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário